Final dos Tempos. Deus quer restaurar esta geração!

FINAL DOS TEMPOS - DEUS QUER RESTAURAR ESTA GERAÇÃO ATRAVÉS DE VOCÊ


Vivemos o final dos tempos. Mas Deus, antes que venha, quer restaurar sua vida.
Ele quer que você possa ser aquele que vai remir o tempo da sua família.

 Assista a pregação hoje aqui nesse link do nosso canal.
 Se preferir pode ler o esboço da palavra

 DEUS QUER RESTAURAR A IGREJA INTRODUÇÃO!

 Alguém da minha geração quebrou a aliança com Deus…

 porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. Êxodo 20:5

 Esta palavra do Senhor veio a mim: "Que é que vocês querem dizer quando citam este provérbio sobre Israel: " ‘Os pais comem uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotam’? "Juro pela minha vida, palavra do Soberano Senhor, que vocês não citarão mais esse provérbio em Israel. Pois todos me pertencem. Tanto o pai como o filho me pertencem. Aquele que pecar é que morrerá. Ezequiel 18:1-4

 GERAÇÃO
Aquilo que era a ação = COMPORTAMENTO ação ou efeito de gerar(-se). função pela qual um ser organizado produz outro semelhante.

 SIGNIFICADO MALDIÇÃO Maldita Ação NÃO É APENAS ESPIRITUAL + CARNAL - MUDANÇA DE ATITUDE, CONSCIÊNCIA

 1 - Deus visita o pecado com o propósito de encontrar alguém que levante o muro IGREJA

RESTAURADA / RESTAURAÇÃO DA IGREJA

 Ezequiel: 22. 30. E busquei dentre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei. - Bíblia JFA Offline 

Você precisa ser o mudo para sua família que se coloca na brecha e traz restauração através de Jesus 

QUEM FOI EZEQUIEL
Ezequiel foi um dos grandes profetas israelitas. Seu ministério foi durante a época do exílio na Babilônia, uma fase muito difícil na história de Israel. No livro de Ezequiel, o profeta avisou sobre a destruição de Jerusalém mas também anunciou a restauração do povo de Deus.

593 a 571 DEUS ANUNCIA A DESTRUIÇÃO E RESTAURAÇÃO, POIS ELE NÃO QUER TRAZER JUIZO E SIM SALVAÇÃO. AQUELE QUE RECEBE SERÁ SALVO

 Quem IRÁ remir esta geração?
 É necessário reconhecer que a atitude de seus pais (ou pai, ou mãe, avós etc) eram erradas. Estavam distante do senhor, bebendo, fumando, em promiscuidade etc.

 Isaías: 61. 4. E eles edificarão as antigas ruínas, levantarão as desolações de outrora, e restaurarão as cidades assoladas, as desolações de muitas gerações. - Bíblia JFA Offline

 Isaías: 61. 9. E a sua posteridade será conhecida entre as nações, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os reconhecerão como descendência bendita do Senhor. - Bíblia JFA Offline

 Isaías foi um dos grandes profetas de Israel. Seu ministério durou muitos anos e ele profetizou sobre a destruição e restauração de Jerusalém. Isaías é mais conhecido por suas profecias sobre o Messias. 765 AC e 681 a.C

 NÃO É PORQUE SEU PAI PECOU É PORQUE VOCÊ PECA NO MESMO LUGAR geração do seu pai ( atitudes que geram a ação)

 2 - Como mudar sua geração?
restaurar Primeiro entendendo que nascemos no pecado (Genética do Mundo , do pecado)
Que pelo sacrifício de Jesus recebemos uma nova vida

 Significado GENÉTICA = ciência voltada para o estudo da hereditariedade, bem como da estrutura e das funções dos genes.

 HEREDITARIEDADE = conjunto de qualidades físicas e morais transmitidas dos pais aos seus descendentes. gen conjunto de processos biológicos que resultam na transmissão de caracteres de uma geração às outras por meio de genes.

 GENÉTICA É TRANSMITIDA PELO SANGUE Por isso Jesus veio e morreu por você, derramou o Sangue na Terra para que através do seu sangue pudéssemos receber a Genética de Deus!!!!!!


Sua genética familiar esta desestruturada e você precisa mudar essa genética e deixar que a genética de Deus entre na sua vida. Por isso Jesus deu seu sangue. Para nos trazer a vida.
A vida está no sangue

 3 - CARACTERÍSTICAS DE JESUS

 3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

 NASCER DE NOVO = NOVA GENÉTICA (GENÉTICA DE DEUS) + EXEMPLOS DE JESUS Ou seja. ALÉM DE TER A GENÉTICA VOCÊ TAMBÉM TEM OS EXEMPLOS DO SEU PAI VOCÊ RECEBEU SANGUE E EXEMPLO

 Jesus amou, Jesus curou, Jesus exortou, Jesus deu a Vida, Jesus ensinou quem você é e qual seu objetivo de vida

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; 1 Coríntios 13:4-8

 Quebre as autorizações que seus antepassados deram ao diabo. Declare isso

 4 - Tomando a Ceia Quando tomamos a ceia entendemos que precisamos ter a vida de Deus em nós, (Sangue e Carne) palavra e vida, genética Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram. Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como nos pode dar este a sua carne a comer? João 6:48-52 Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre. João 6:53-58 Siginificado de comer: Ingerir, Provar Experimentar Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Salmos 34:8,9 SEJA O MURO HOJE NA VIDA DA SUA FAMÍLIA! SERA UM RESTAURADOR, UM REMIDOR O Ladrão da Cruz não teve tempo de remir sua família e até hoje é conhecido como o Ladrão da Cruz Suas atitudes te darão um novo nome. Voce nao sera mais um ex isso ou ex aquilo ou um traidor etc Você será o pastor, remidor, homem de Deus, profeta, ministro de louvor, justo, correto! NOMES QUE DEUS MUDOU 1 - De Abrão para Abraão: Gênesis 17,5 Abrão = pai grande ou pai elevado Abraão = pai de muitas nações ou povos 2- De Jacó para Israel: Gênesis 35,10; 32,28 Jacó = enganador ou trapaceiro, suplantador ou usurpador, ou “aquele que segura pelo calcanhar”. Israel = príncipe de Deus, vencedor, que reina com Deus. 3- De Simão para Pedro: Marcos 3,16 Simão = inconstante, aquele que ouve; Pedro = rocha, pedra, firmeza; 4- De Saulo para Paulo: Atos 13,9 Saulo = o grande; Paulo = o pequeno; 5 - De Sara para Sarai: Gênesis 17, 15-16, Sarai = estéril Sara = fértil 6 - De José para Zafenate-Panéia Gn. 41,45 José = aquele que acrescenta Zafenate-Panéia = provavelmente: mantenedor da vida ou Deus fala e ele vive. 7 - De Daniel para Baltasar Dn 5,12 De Daniel = Deus é meu Juiz) Baltasar = príncipe de Bel, que Bel proteja a sua vida 8 - De Gideão para Jerubal Jz. 6,32. Gideão = lenhador ou lutador de espada Jerubal = que Baal acrescente ou Baal revele sua grandeza 9 – De Eliaquim para Jeoaquim 2 Rs. 23,34 Eliaquim = levantado por Deus para Jeoaquim = Jeová estabeleceu. 10 - Matanias para Sedequias 2 Rs. 24,17 Matanias = dom de Jeová Sedequias = Jeová é minha justiça

Comentários