Crise em 2016? Mude o foco e veja que 2016 é um ano de Oportunidades.

Crise em 2016? Mude o foco e veja que 2016 é um ano de Oportunidades.



Bom dia Amados, primeiramente esta palavra que trago hoje é algo que Deus vem falando comigo em 2016.

Temos vividos tempos de muita ansiedade, tempos em que temos nos dedicado a tudo, menos a Deus.

Eu sou o primeiro ter que pedir perdão pra Deus e pra vocês pois deixei o blog muito tempo sem postagens, e tudo porque? Preocupações e ansiedades desta vida.

Nesta manhã estava lendo Lucas 21:5 em diante e confesso que nunca tinha lido o início destes versículos com este entendimento.

Lucas 21:5-6
Alguns dos seus discípulos estavam comentando como o templo era adornado com lindas pedras e dádivas dedicadas a Deus. Mas Jesus disse:
"Disso que vocês estão vendo, dias virão em que não ficará pedra sobre pedra; serão todas derrubadas".
Lucas 21:5,6

Nesta passagem de Lucas 21 Jesus fala sobre o Sinal do Final dos Tempos e estes primeiros versículos (5-6) podemos ver que os discípulos de Jesus estavam com o foco no lugar errado, preste atenção ( "...seus discípulos estavam comentando como o templo era adornado com lindas pedras e dádivas dedicadas a Deus..")
Eles estavam admirando coisas, pedras, construções feitas por homens, ainda que eram dedicadas a Deus, eram apenas coisas.
Veja o que Jesus diz logo em seguida ( "Disso que vocês estão vendo, dias virão em que não ficará pedra sobre pedra; serão todas derrubadas")

Tudo isso será derrubado, não sobrada nada, ou seja, não é com isso que Deus se preocupa.
Mas nessa mesma passagem, um pouco mais a frente Lucas 21:18 Jesus fala: Contudo, nenhum fio de cabelo da cabeça de vocês se perderá.

Olhe que Deus maravilhoso, ele começa a falar do final dos tempos, e aquilo que os homens construíram dedicado a Ele, Ele mesmo diz que não sobrará nada, porém, aquilo que Deus criou, aquilo que  é vontade de Deus, sua vida, Ele diz que cuida a ponto de dizer que nenhum fio de cabelo da sua cabeça se perderá.

Deus aqui nos mostra o quanto ele esta comprometido com aquilo que Ele criou, aquilo que é propósito dEle.
Fica um alerta aqui, para que também possamos refletir que Deus não quer que seja investido recursos em templos, mas em pessoas, em vidas.
Esse é o propósito de Deus, que vidas sejam salvas e alcançadas. Mas muitas vezes acabamos nos preocupando mais com as coisas do que com as vidas que Deus criou.



Continuando o Estudo de Lucas 21 vemos Deus mais uma vez mostrando que nosso foco deve estar nEle, e voltado para a sua palavra

Vejamos

Lucas 21:8-13
Ele respondeu: "Cuidado para não serem enganados. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu! ’ e ‘o tempo está próximo’. Não os sigam.
Quando ouvirem falar de guerras e rebeliões, não tenham medo. É necessário que primeiro aconteçam essas coisas, mas o fim não virá imediatamente".
Então lhes disse: "Nação se levantará contra nação, e reino contra reino.
Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares, e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu.
"Mas antes de tudo isso, prenderão e perseguirão vocês. Então os entregarão às sinagogas e prisões, e vocês serão levados à presença de reis e governadores, tudo por causa do meu nome.
Será para vocês uma oportunidade de dar testemunho."

Vemos que o final dos tempos é tempo de muitos temores que se levatarão no coração das pessoas, estamos vivendo esse tempo. São tempos difíceis e de muitos temores.
Hoje temos visto muitas coisas ruins acontecendo no mundo todo, fome, pestes. Até terremotos que nunca tínhamos visto falar no Brasil, hoje tem acontecido frequentemente.

Porém precisamos prestar atenção no que Jesus diz:


Lucas 21:13 Será para vocês uma oportunidade de dar testemunho.

Olha que maravilha, nos finais dos tempos, em meio a tanta crise, medos, temores, tanta coisa ruin, Deus mostra que é para nós uma OPORTUNIDADE de dar testemunho da sua palavra
da sua paz, da sua salvação.

Amados, enquanto muitos estão vendo este tempo que temos vivido como tempos difíceis, tempos de medo, tempos de desemprego entre outras coisas, Deus fala que para nós é um tempo de OPORTUNIDADES.

Oportunidade que Deus esta trazendo para igreja, afinal, é somente quando as pessoas se sentem inseguras e com medo que elas param para ouvir de Deus, veem que de nada adianta seu currículo, dinheiro. Deus é o único que não muda, sua palavra é fiel e se mantém a milhares de anos.

O dinheiro perde o valor em uma crise, um diploma não é mais diferencial em meio a tanto desemprego e tantas outras coisas não fazem mais a diferença.
Porém, estar em Cristo é o que faz a diferença em uma crise, afinal quando nossas emoções estão em Jesus, nada mais importa, pois sabemos que nossa vida depende dEle.
assim como Deus fala:

Mateus 6:31-33
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.



Amados, o mundo nos tem feito andar preocupados com essas coisas, mas ora, se somos filhos de Deus, e Ele nos disse para não nos preocuparmos, porque temos nos preocupado?
O inimigo sabe que se nós estivermos preocupados com as coisas de Deus, em fazer a obra de Deus, em levar a sua palavra, em levar o seu amor para as pessoas ele perderá território, então
ele mesmo se encarrega de sobrecarregar o nosso coração para que tenhamos o foco errado.

Amados, nesta manhã quero chamar a sua e a minha atenção. Voltemos a nos preocupar com as coisas de Deus. Voltemos a orar, a ler a palavra, a buscar entendimento e sabedoria para viver este fim dos tempos. 

Assuamos nossa posição em Cristo. Assumamos o propósito para o qual Deus nos chamou, façamos a sua obra, pois é isso que tem real importância na vida.

Temos que entender que Deus esta cuidando de nós.

Deus é quem nos abençoa, quem nos prospera, ele é o dono do outo e da prata, Ele criou os céus e a terra. 

Nesta manhã Deus nos chama para mudarmos o foco para Ele. Olhemos para Ele e não para o mundo.

Olhe para Deus, para de pensar na sua necessidade, naquilo que você precisa, nos problemas e nas coisas que muitas vezes parecem impossíveis. Olhe para aquele que te ama e que cuidar.
Se deixe ser cuidado por Deus

Qual voz você tem ouvido? a voz de Deus ou a voz do mundo?

A voz de Deus te chama para perto dEle. Ele quer cuidar de você, quer suprir suas necessidades, quer tirar todo o medo, quer te abençoar e te fazer prospero.

O mundo quer te colocar medo, desânimo, cansaço e principalmente dúvida, porque a dúvida paralisa. O mundo quer ver você parado, sem saber pra onde ir.

Amados, não podemos ouvir o que a TV esta dizendo, o que o mundo esta jogando sobre nós.

Deus proveu sombra no deserto, coluna de fogo a noite no frio para seu povo, proveu água e comida. Para Deus não importa onde, quando como, o lugar, quem é o presidente, governante etc.

Ele é o criador de tudo. Todas as coisas estão sujeitas à Ele.



Voltemos ao propósito de estar na presença de Deus para viver a vontade dEle.


Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:5

Amados, neste ano de 2016, onde todo mundo fala de crise, este pode ser o melhor ano da sua vida. Mas para isso você precisa assumir um compromisso com Deus hoje.

Volte-se para Deus, assuma o compromisso com Ele de se alimentar da palavra dEle, orar, jejuar, ler a bíblia, pedir direcionamento de tudo para Deus.
Faça a vontade de Deus.

Se você tem um chamado, um ministério, esta na hora de assumir. está na hora de darmos o testemunho.

2016 é um ano de oportunidades para darmos o testemunho, para fazemos a obra de Deus, de mostrarmos ao mundo que, quem vive com Deus, mesmo em meio as tribulações prospera.

O prosperar não estou dizendo ganhar mais dinheiro, mas ter uma vida equilibrada, uma vida que você melhora em seus relacionamentos, melhora na sua saúde, melhora no seu trabalho, na sua empresa.
Com Deus, você pode ganhar até menos, mas viver melhor do que se ganhasse mais sem Deus.

Vamos juntos nos comprometer mais com Deus. Animar uns aos outros. O povo cristão precisa se unir e pedir ajuda, falar com outros irmãos sobre suas debilidades, necessidades e dificuldade, pois precisamos de conselhos sábios e de Deus para nossas vidas.

No final da passagem de Lucas Jesus fala:

Lucas 21:34
"Tenham cuidado, para que os seus corações não fiquem carregados de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente.

Tudo isso é o que o mundo esta colocando sobre o coração da humanidade. Liberte-se disso hoje, colocando em seu coração a palavra de Deus. 

Jesus termina mostrando o que é mais necessário que façamos para enfrentar esses tempos: ORAR

Lucas 21:35-36
Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra.
Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar de pé diante do Filho do homem".

Oremos para estar de pé. Amados o mundo quer nos derrubar com essas pressões. Oremos, oremos, leiamos a palavra, nos apeguemos a Deus.
A oração com Deus nos livra destas tribulações, ainda que estejamos no meio delas, viveremos protegidos pela presença de Deus.

Finalizo esta mensagem clamando a Deus que dê sabedoria, entendimento, discernimento e ousadia para viver e fazer a vontade dEle neste dias.

Saibamos que Deus tem cudado e zelado por nós.

ore comigo assim:

Deus, te agradeço por trazer sua palavra nesta dia até mim. Obrigado por me alertar sobre estes dias e sobre o que o Senhor espera.
Pai, me perdoa por andar com o coração sobrecarregado com os anseios desta vida. Que o Senhor possa neste dia encher meu coração com sua presença, me livrar 
de tida armadilha do inimigo.
Pai que o Senhor possa me trazer nestes dias o compromisso de andar contigo, de fazer a sua obra, de orar, me dedicar ao Senhor, colocando em meu coração
o entendimento de que o Senhor é o meu provedor.
Pai, que eu possa viver este e os próximos anos na sua presença, te buscando e adorando. 
Em nome de Jesus, amém.





Comentários