Honrando a Deus por completo

Honrando a Deus por completo.




Isaías 29:11
Para vocês toda esta visão não passa de palavras seladas num livro. (...)
29:13
O Senhor diz:
“Esse povo se aproxima de mim com a boca
e me honra com os lábios,
mas o seu coração está longe de mim.
A adoração que me prestam
é feita só de regras ensinadas por homens.

Bom dia amados, hoje quero compartilhar algo que Deus tem ministrado muito em minha vida nestes dias. Sobre a forma que estamos vivendo e o adorando. Temos que tomar muito cuidado pois é muito fácil estarmos na igreja mas longe de Deus.


Temos vivido com o coração longe de Deus. Embora muitas vezes estejamos pensando em Deus, indo aos cultos, frequentando a célula, as obras que temos realizado não estão de acordo com o coração de Deus.
O que temos realizado?
Nossas atitudes, planos e desejos são de acordo com o coração de Deus, ou são segundo os padrões e desejos que o mundo nos desperta?


Nesse versículo vemos Deus mostrando que há um povo que aparentemente o Adora, sim , pois ali diz que com os lábios adoram, com a boca honram, mas o coração está longe.
Deus diz em sua palavra que: do coração procedem as saídas da vida, ou seja, nossas atitudes são de acordo com os desejos do nosso coração!
Temos desejado o mundo? Temos buscado agradar as pessoas e ao mundo? Temos construído tesouros no céu ou na terra?
Este versículo nos mostra que tem um povo que conhece a Deus, que o adora, que entende da palavra, mas que as atitudes estão erradas.
Não estão conseguindo servir a Deus por completo.
Esse versículo nos mostra dubiedade, nos mostra uma pessoa morna, que metade da sua vida está para Deus, mas a outra para o mundo.
Antes de Deus falar sobre essa adoração pela metade, esse meia entrega, ele faz um alerta onde diz que para muitas pessoas, a Bíblia não passa de palavras seladas, palavras escritas, palavras que não fazem sentido, estão apenas em um livro antigo.
Muitas pessoas adoram a Deus pela metade , pois acatam da Bíblia apenas aquilo que lhe convém.
O mundo tem mostrado isso, ensinando que muitas coisas da Bíblia são boas, mas outras fazem dela um livro antiquado.
O que temos negligenciado da Bíblia?
Muitas vezes são coisas sutis, como o tempo com Deus, como honrar a ele com as primícias da nossa renda, como respeitar pai e mãe, como amar ao próximo, como perdoar.
É fácil olharmos para o mundo e apontar pecados "maiores" aqueles que para nós é inconcebível, ou difícil até de entender como alguém faz, mas as pedras grandes são as mais fáceis de desviar, difícil são as pequenas.
Para ver as pedras pequenas devemos nos prostrar, nos ajoelhar diante de Deus para poder ver qual o perigo que está a nossa frente.
Embora nós consideremos a Bíblia como a palavra de Deus, muitas vezes temos agido, ainda que inconscientemente, como se fossem apenas palavras seladas em um livro antigo.
Precisamos adorar Deus por inteiro. Nos dedicar a Ele, colocar ele em primeiro lugar, nos entregar verdadeiramente.
Cuide para não ser enganado por você mesmo, pela sua própria boca. Pois Deus está alertando sobre uma geração que o conhece e o adora, mas está deixando ser levada pelos desejos do mundo, ser seduzida pelas conquistas para o mundo.
Construindo para o mundo e deixando a grande missão do evangelho. Se tu uma benção. Ser benção é com atitudes e não com palavras.

Reflita sobre essa palavra. Deus quer levantar uma geração por coluna. Uma geração que é referência da sua palavra. Não temos mais como viver 2 vidas, uma na igreja e outra para agradar ao mundo.
Sim temos desejos, vontades e coisas que não são pecado, são boas e que poderiam nos fazer bem, mas servir a Deus não é apenas abrir mão do pecado, mas abrir mão até mesmo de coisas que nosparecem boas, para viver integralmente a vontade de Deus.
Devemos perguntar a Deus sobre a forma que temos vivido, se realmente estamos vivendo para ele, e sengundo a sua vontade.

Coloque este louvor e ore e adore a Deus, peça a ele entendimento e discernimento para não ser enganado pelo seu coração.




9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?

Vamos orar:
Querido Deus, agradecemos ao Senhor por sempre vir de antemão nos alertar para nos livrar e nos abençoar. Obrigado pelas suas palavras Deus. Pai quero colocar diante de ti minha vida, minha familia, meu trabalho, tudo aquilo que eu tenho feito, e pedir ao Senhor que esquadrinhe meu coração. Que abra meus olhos e me ajude a enxergar aquilo que realmente estou fazendo. Ajuda-me a entender mais sobre a sua vontade para minha vida, e a viver de acordo com aquilo que o Senhor planejou para mim.
Me perdoa por ser levado pelos desejos e correrias desta vida.
Obrigado Deus pois o Senhor diz em sua palavra, santificai-vos hoje, pois amanhã farei maravilhas no meio de vós.
Esta sua palavra vem para que eu possa corrigir o meu caminho, e poder ver suas maravilhas acontecer em minha vida.
Em nome de Jesus. Amém


Comentários