Como defininr prioridades corretas na vida?


Prioridades na vida. Como definir as prioridades corretas e assim  encontrar um sentido verdadeiro na vida?

Olá meus amigos e leitores ;)

Já faz algum tempo que não postava e que não dedicava tempo para o blog, ou melhor, para este ministério que Deus me deu.

Bem o nome do tema já diz muito sobre o que vou falar e realmente é o que aconteceu comigo.

Inverter as prioridades e se deixar levar pelas rotinas e obrigações na vida é algo que acontece sem que percebamos, e quando vemos, muito tempo ja se passou. Mas não importa quanto tempo passou, e sim quanto tempo mais vamos deixar passar.

Reorganize hoje sua prioridades para que sua vida seja proveitosa para você, as pessoas a sua volta e principalmente para Deus.

Invertendo as prioridades:

Com certeza quando invertemos as prioridades não é feita intencionalmente nem com o intuito de prejudicar alguém, mas sim pelo fato de termos perdido a primeira prioridade da nossa vida, DEUS.

As atividades do dia-a-dia, as preocupações com finanças, com conquistar, crescer, ter uma vida com os padrões do mundo, faz com que nos percamos no meio do caminho e deixemos de viver uma vida com o verdadeiro sentido.

Vamos rever quais são as prioridades corretas para uma vida equilibrada e saudável.

1º Deus
2º Esposa/Marido
3º Família
4º Trabalho
5º Ministério

Sabendo disso, infelizmente pela correria do dia a dia acabamos deixando nossa primeira prioridade que é Deus, afinal, estudar, trabalhar, cuidar da família, faculdade, mais trabalhos entre outras atribuições desta vida moderna, nos faz sacrificar nosso tempo, e a primeira coisa que acaba sendo cortada é a leitura da bíblia, oração, devocional, ou seja, o relacionamento com Deus.

Muitas vezes o relacionamento com Deus que acabamos tendo, é apenas uma oração rápida ao deitar para agradecer o dia, ou quando agradecemos a comida, isso quando lembramos.

Tudo o que o inimigo quer é nos encher de atividades e obrigações, trabalhos que exigem cada vez mais das pessoas, não bastando muitas vezes as atribuições no horário normal, mas fazendo com que tenhamos mais trabalhos para fazer em casa, para estudar, pensar e viver para construir uma empresa, quando nosso maior bem que é nossa família esta indo por agua a baixo.


Hoje Deus te faz um alerta, assim como fez pra mim há uns 2 meses. Qual tem sido suas prioridades? Qual tempo realmente tem dedicado a Deus? Como esta sua família? Seus filhos, seus pais?

Como tem sido suas decisões e escolhas?

Precisamos ter muito cuidado no relacionamento com Deus, pois quando deixamos ele, acabamos tomando decisões sozinhos, sem consultar a Deus se a proposta que nos foi feita, ou a decisão de fazer determinado negócio, de comprar determinada coisa, esta em conformidade com aquilo que Deus quer.

Nos tornamos independentes, auto-confiantes e acabamos vivendo uma vida onde nós mesmos decidimos e fazemos aquilo que achamos ser bom. Muitas vezes as decisões parecem boas, afinal receber uma promoção no trabalho para ganhar mais parecer uma coisa boa, mas muitas vezes o ganhar mais fará com que você não trabalhe apenas 8h48 min, mas sim 12, 13, 14h por dia, sacrificando o tempo da sua vida com deus, com seus filhos e com sua família.

O mal, muitas vezes não tem aparência de mal, mas sim de bem, afinal, trabalhamos para melhorar e crescer, mas achamos que ser abençoado e próspero esta ligado a finanças e não a uma familia estruturada, um casamento sadio, filhos bem criados e educados, valores e principios estabelecidos.

A sociedade mostra que o sucesso é apenas material e voltado para você mesmo, para seu próprio prazer, fazendo com que você conquiste coisas temporárias, mas fazendo você se esquecer que, o maior bem que você pode deixar para sociedade e sua família é o seu legado que envolve seu caráter e suas obras aqui na terra.

Quais tem sido suas obras? Qual o legado você vai deixar para sua família e para seus filhos? Se seus filhos reproduzirem seu comportamento e seu caráter o mundo será um lugar melhor?

Precisamos entender que, se invertemos nossas prioridades por coisas materiais, por conquistas e status para o mundo, estaremos perdendo e desconstruindo o mundo através de famílias desestruturadas e sem perspectivas, sem crenças e valores.

O mundo quer que você construa coisas, mas coisas não sustentam o mundo. O que sustenta o mundo são famílias com caráter e valores corretos.

Precisamos nos arrepender por nos tornarmos independentes, presunçosos e vaidosos. Pelos cuidados exacerbados com nossa vida, e nos voltamos para Deus, para o chamado que ele nos deu.

Reorganize sua vida, volte-se para o centro da vontade de Deus.

Sabe porque o ministério vem como 5ª prioridade, porque seu maior ministério é construir seu lar com uma família estruturada e pautada nos valores e princípios de Deus.

Seu maior ministério é sua família. E você tendo um exemplo de vida através da sua família, as pessoas do seu trabalho, escol,a faculdade verão a presença de Deus na sua vida, verão seu testemunho, e sua vida será uma pregação, a melhor que você poderá fazer. Pois ela será por gerações e gerações,

Vamos orar:

Deus, obrigado por que o Senhor sempre nos traz um alerta, o seu cuidado e sua misericórdia para que possamos nos arrepender e ser corrigidos. Perdoa-me Senhor por viver com as prioridades invertidas, por muitas vezes ser levado e não perceber o quanto tenho estado longe.
Ajuda-me Senhor a organizar minhas prioridades, coloca em meu coração o seu desejo para que eu possa viver a sua vontade para minha vida.
Senhor, muda meu coração, faz de mim uma pessoa melhor para todos a minha volta. Que eu possa ser benção na minha casa, para minha família e amigos. Que minha vida seja um testemunho vivo da sua graça.
Em nome de jesus, Amém






Comentários