Fofoca. O que esta por trás disso?


Saudades de vocês leitores do Blog. Hoje temos uma contribuição da palavra de Deus pelo meu querido primo e irmão Murilo Castro. Ele trouxe esta palavra até mim e quero compartilhá-la com vocês.

Grande abraço.

_________________________________


Olá amados, tudo bem?

Hoje eu estava pensando sobre fofoca no meio cristão e como eu “devo receber” alguém e analisar o que me falam sobre outras pessoas.


 1 - "Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?
Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins.
A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons.
Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo.


Quando a pessoa chega e fala algo da outra, esta  frutificando? E outra que foi alvo, esta frutificando? Conheceis a árvore pelos frutos, é impossível ao meu ver alguém que esta vivendo em pecado, frutificar. Qual é a intenção do coração da pessoa ao falar de outro, abençoar ou amaldiçoar?


Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros.


Falando sobre frutos do ES, estão claros em Galatas 5: 22-26. Quando a uma fofoca geralmente o que acontece é o que descreve em Galatas 5: 19-21 (Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.) Nestes versículos, nós temos bem o que é uma vida de frutos e uma vida sem frutos. Ainda no versículo 25, Paulo relata uma passagem muito importante que é o andar no ES, pois não adianta falar muito e não viver de acordo com o com o ES.


Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém.

E para concluir, em Colossenses, tudo o que fizermos, temos que fazer para Deus e amor, tanto no falar, quanto no viver.
Creio que assim nós abençoaremos muito mais, pois quando falarmos, vamos procurar abençoar a vida das pessoas e não destruir. Deus é construtor de caráter e não destruidor.


Murilo Castro 

Comentários