Viva o Sobrenatural de Deus em sua vida!!!!



Boa tarde Amados..

Sei que fiquei algum tempo sem postar aqui no blog. Estou passando por transições na minha vida e creio que é o tempo de Cristo mexer em sua vida também... No meio da pregação conto um pouco sobre o que Cristo esta fazendo.

Deus tem me esticado, me preparado e tem me feito confiar totalmente nEle... E confesso, tem sido maravilhoso esse tempo.... Quero compartilhar com vocês algo que Deus esta ministrando fortemente em minha vida.. E te garanto que o entendimento que Deus me deu desta palavra é diferente de tudo que você ja viu sendo pregado atraves dela...

O Jovem "Rico"....

Mateus 19:16-23

E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?

E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.

Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;

Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?

Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.

E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.

Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.

Amados.. Nesta passagem vemos Jesus chamando o jovem para andar com Ele, "vender" tudo o que Ele tem e seguir a Jesus.

Muitas pessoas, e até mesmo eu, ao ler essa passagem,  por muito tempo imaginava.. Nossa, como então uma pessoa rica irá para o céu... Será que é possivel alguem ir para o céu mesmo tendo muito dinheiro....?

Esta passagem durante muito tempo foi pregada e usada de uma maneira que acabou "assustando" muita gente. Acabou distanciando também muita gente do evangelho.

Muitos se endagavam... será que por eu ser rico não irei para o céu? Será que antes de ir pra igreja e servir a Deus tenho que vender tudo e então seguir a Jesus?
E outros... Será que eu tenho que ser pobre para ir para o céu? Será que ser humilde é ser pobre? Será que meu sonho de conquistar, prosperar é pecado???

Não amados... Vamos entender o que Deus quis dizer e o que Ele espera de você hoje...

Todos nós cristãos chegamos um dia a esse ponto... Onde Cristo nos pergunta se queremo seguir a Ele ou não! Se estamos dispostos a largar tudo para ouvir a voz dEle e depender totalmente dele.

Amados, muitas pessoas estão dentro das igrejas servindo a Cristo a muitos anos.... Mas não experimentam o sobrenatural de Deus... Vivem uma vida tranquila com Deus.... Mas não entendem porque não prosperam, porque para elas aquela GRANDE OPORTUNIDADE , a qual sempre quiseram ter, nunca acontece... Não entendem porque uns conquistam e vão tão longe e com a vida dEle parece que sempre é a mesma coisa...

Amados, Deus nos chamou para termos uma vida tremenda com Ele.... Nos chamou para Novidade de vida e não Estagnação de vida... A vida com Deus não é parada, não é monótona, muito menos chata....

Tem uma frase que Diz: Se você quer uma religião que te deixe confortável não escolha o Cristianismo.

Amados viver com Deus não é ter uma vida parada... A vida é movimento, a vida se tranforma e aparfeiçoa a cada dia..

Veja a Biblia... A cada dia, a cada ano, sempre você vai ler uma pssagem, vai ler um texto, um versiculo, e você receberá uma nova palavra.. A biblia é igual mas não se repete...

Será que hoje você é o jovem rico?

Alguns devem estar se perguntando.. Eu.. Jovem rico? Nem dinheiro eu tenho, nem carro, nem casa...

Mateus 19:16-17

16 - E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?

17 - E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.

Amados.. Para ir pro céu "basta" guardar os mandamentos...é dificil?
Pode até ser, mas quando você tem a presença de Deus você consegue .. Deus te da graça... A misericórdia dEle se renova a cada manhã em nossa vida....

Em nenhum momento Jesus disse que o Jovem não iria para o céu... Cristo disse que Ele precisava guardar os mandamentos... E isso ele fazia... 

18 - Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;

19 - Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.

20 - Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?


Então Cristo fez um Convite maravilhoso ao Jovem:

21- Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.

Amados.. muitos de nós vamos aos cultos.. oramos todos os dias... mas estamos como o Jovem Rico, respondendo a Cristo: ".. Eu obedeço a palavra.. olha Jesus eu não mato, não roubo, não minto, honro pai e mão".... alguns até estão Orgulhosos de si mesmos achando que ja esta bom assim... 


Mas amados, O Siginificado de Perfeito é: Completo - No latim: entelecheia (enteles, completo, telos, fim, propósito e echein, ter)

Amados.. Deus quer te dar, além da Salvação... Deus quer te dar um propósito. Um propósito para poder completar a obra que Ele começou em sua vida. Um propósito aqui na terra... é tempo da Igreja se levantar como guerreiros de Cristo, assumir seu papel aqui na terra e Levar Cristo as nações.. aos lares, aos vizinhos e amigos.. Cada um da sua forma, uns pregando na igreja, outros pela internet (como eu) uns no onibus, outros em uma peça de teatro... uns em reunião de negócios...etc

Amados, Deus quer nos tirar da zona de conforto.... 
O que você precisa entregar hoje..

Ao Jovem Rico Deus pediu que ele vendesse tudo e seguisse a ele... Amados, deixe de se preocupar e tudo pensar em dinheiro... Muitas vezes suas posses não são dinheiro, carro, casa, terrenos.. São outras coisas que Deus tem te pedido para você entregar, deixar, abandonar...

Amados, quando Cristo pediu para o Jovem Rico vender tudo o que Ele tinha, é porque Cristo não queria que ele tivesse nenhum porto seguro mais.. Mas que ele fizesse de Cristo o seu porto seguro...

Cristo queria Ele entregue, totalmente DEPENDENTE de Cristo...

Cristo sabia que se chamasse o Jovem, mas o jovem continuasse com suas propriedades, no primeiro problema que tivesse, voltaria correndo para sua casa, seu porto seguro... Ele nunca iria depender totalmente de Deus... Ele serviria a Cristo, mas sabia que se "não desse certo" ele tinha para onde voltar....

Amados.. no inicio do ano Deus começou a mexer em minha vida e na vida de minha esposa.
Me pediu para entregar meu trabalho... Isso mesmo.. Imagine eu... em Janeiro não tinha nem 1 ano de casado... minha vida estava começando a se estabilizar.. e agora em Junho pedi demissão.. Sim amados... Meu emprego era maravilhoso.. eu estava na melhor época profissional.. tudo dando certo.. tudo acontecendo.. um salario confortável.. etc..

Cristo me disse: "vende tudo o que tens e me segue" - para mim foi o emprego..
meu emprego era o porto seguro.. Moramos de aluguel, meu carro ainda tem uma parte financiada.. entre outras contas.. e ai, como faz?
CONFIO EM DEUS...

Minha familia, amigos e outras pessoas me acharam maluco de tomar essa decisão.... Mas para mim Deus está em primeiro lugar.....
Amados.. sei que o mesmo Deus que havia me dado um emprego maravilhoso o qual eu tinha 2 anos e meio, poderá me dar algo melhor ainda...

Não foi uma escolha fácil, mas foi a escolha certa.

Eu sei que seguindo este novo desafio de Deus em minha vida ele poderá me aperfeiçoar ainda mais, me fazer depender totalmente dEle.

Agora estou em processo de abrir minha própria empresa... Isso.. Eu e meu computador.. home office (pra ficar "chique" hehehe)

Amados.. vocês ainda vão ouvir falar muito de mim.. Tão logo terei mais novidades....Mas não porque sou bom, porque isso ou aquilo.. Mas porque EU OUVI E OBEDECI A VOZ DE DEUS...

Medos? Claro que tenho... Mas nao me deixo dominar nem eles pararem minha vida..
E graças a Deus tenho uma mulher sábia que junto comigo tem orado e fortalecido nossa aliança com Deus....


Mas amados.. o que Cristo esta te pedindo para " vender" 

Vender é perder o vinculo... não ser mais teu...
Será um relacionamento pecaminoso.... será um vicio, Será uma seu emprego? Você sabe o que Deus tem te pedido....

É facil falar... Ah Deus eu cumpro os mandamentos...

Amados, cumprir os mandamentos é mais que obrigação... Agora, viver a vontade de Deus requer fé e obedicência...

Veja o que aconteceu com a vida de Davi... Com a vida de Rute, com a vida de Ester,

Pessoas que ouviram a voz de Deus e se tornaram famosas.... conhecidas no mundo todo....

Simplesmente porque sairam do básico... do conformismo e buscaram depender e viver totalmente a palavra de Deus. .....Paginas da biblia contando a história delas.. Se tornaram exemplo de vida e edificam nossas vidas até hoje.

Mas e a vida do Jovem rico.. do "crente de banco" Do "crente" que só cumpre protocolos mas não se lança nas mãos de Deus?

A história dele começa e termina em 8 versículos... Porque.. porque ele decidiu não viver a vontade de Deus.. mas viver somente conformado em ir para o céu....


Sei que o céu é a maior recompensa que teremos... Mas amados.. é maravilhoso experimentar o céu aqui na terra... Ah amandos.. a minha casa é um pedaço do céu... Aqui é onde recebo de Deus.. recebo palavra, amor, carinho... E Deus quer fazer da sua casa um pedaço do céu também;;;

Pronto para um novo ciclo em sua vida? Pronto para se tornar um grande homem, uma grande mulher de Deus?

Então vai!!!!, "vende tudo o que tem, e DEPENDA" de Cristo.

Quando Deus fala de Rico, é uma condição: Uma pessoa Independente
Pobre é uma condição também: Dependência.....

23 - Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.
24 - E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.

Amados, uma pessoa que não depende de Deus em suas decisões, vive seguindo suas próprias vontades.. e pode saber que viver as nossas próprias vontades nos afasta de Deus, e esse afastamento do relacionamento com Deus, nos esfria e pode nos levar a perdição.

Amados... Cristo esta te convidando hoje para depender dEle.

Salmos 20: 7-9 
“Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor, nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé. 


Amados.. hoje.. entregue aquilo que Cristo tem pedido a você... Deixe isso..

Restaure seu relacionamento com Deus... Entre novamente no CAMINHO DA VONTADE DE CRISTO... Seja totalmente dependente dEle...

Não seja como o Jovem rico que se contentou apenas em cumprir os mandamentos... Mas seja ousado.. Obedeça e viva a vontade de Deus para sua vida, a qual é boa, perfeita e agradável:

Boa: Mais do que você espera, supre as expectativas
Perfeita: Completa você.. te preenche e te enche...te fa entender o propósito
Agradável: Duradoura...

Ore comigo assim: Deus.. me perdoa por não estar vivendo a SUA VONTADE EM MINHA VIDA.. Me perdoa por achar que viver a sua vontade era apenas cumprir os mandamentos... Cristo Jesus, vem, toma minha vida e me faz andar junto de ti.... Me perdoa pelos meu erros... me perdoa por muitas vezes cumprir protocolos ao invés de viver intensamente contigo. Pai me mostra aquilo que ja cumpriu o cliclo na minha vida. Me mostra aquilo que é para eu romper e que me fará viver a sua vontade. em nome de Jesus.. Me da a ousadia de viver VERDADEIRAMENTE contigo... Caminhando ao seu lado... Em nome de Jesus.. Amém...

Comentários

  1. Realmente impactou, li no domingo e me ajudou em muitas decisões e foi uma forma mt boa em que Deus falou cmg.
    Que Deus continue te usando e te abençoado, bj *

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23/8/11

    Boa noite amados!
    Estamos lendo esse post (meu amrido e eu), recordamos tantas coisas..ele aqui comentando: Um dia ele tbm largou um emprego. Coisas q aos olhos humanos é loucura,mas ele sentiu ser "a hora" faz 5 anos,ainda éramos solteiros..era um emprego estável, e imagina querendo casar e larga o emprego! Loucura não?
    A mesma loucura q motivou Abraão a sacrificar Isaac.. essa loucura que chama-se prova de fé..e confiança na direção de Deus!
    Sabemos que Deus nosso senhor irá honrá-lo! Se Abraão dissesse a alguém que Deus pedira a ele para sacrificar Isaac seria chamado de louco tbm; mas ele conhecia o Deus que cria,poderoso pra ressuscitar Isaac se necessário fosse!!
    É esse o mesmo Deus de ontem, que cremos! Sabe o que aconteceu na vida do meu marido?Ele largou o emprego pq Deus tinha algo mto melhor pra ele!Anos depois ele passou em 2 concursos. 1 ele foi aprovado em 2° lugar e até hj não foi chamado e glória a Deus por isso! \o/ Confiamos na perfeita vontade dele! :)
    O outro chamou 1 ano após ele ter passado..ele está nesse emprego até hj,e neste exato ano ele ganha o dobro do que ganhava quando entrou!
    Nossa fé para Deus é como ouro e precisa ser provada!
    Passe pela prova assim como está! Firme e confiante na perfeita vontade do pai..as vezes é assim msm,ele nos coloca em situações em que teremos só ele para nos apoiar! E quando achamos nele a suficiência,e reconhecemos q é unicamente dele que precisamos.. a glória sobrenatural é liberada na nossa vida espiritual e nos leva além desse estágio de ser "apenas obedientes"!
    Desejo q a glória de Deus se derrame sobre sua vida,seu lar,ah COMO É MARAVILHOSO VIVER NUM PEDACINHO DO CÉU NÃO É MESMO? Ah algo mais rico q isso? Oramos por vcs!Que Deus os abençoe poderosamente!

    Deixo pra vcs um verso q li hj de manhã trata bem disso..
    verdadeiramente é um convite profundo e lindo que recebemos do pai:

    “Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?” Mateus 6.26
    Deus te conserve, sem cargas, tranquilo e mais leve que um pássaro,pois mais ainda que eles valeis para nosso senhor!
    Graça e paz!
    Franklin e Luciane Carregosa

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/10/11

    Preciso urgentemente de uma resposta de Deus. Lí o post e realmente foi muito bom. Deus te deu sabedoria. Que Ele, na sua infinita bondade, continue te abençoando.





    Preciso urgentemente de uma resposta de Deus. Lí o post, realmente Deus te deu sabedoria. Deus, na sua infinita bondade, continue o abençoando.
    A paz de Jesus Cristo!
    Elizabeth Oliveira.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21/3/13

    postei tudo no face obrigado aprendi um pouco que eu realmente gostaria de aprende

    ResponderExcluir

Postar um comentário