Seu ano vai começar agora. A Páscoa do Senhor chegou pra você!!!!


Êxodo 12:2 “Este deverá ser o primeiro mês do ano pra vocês!”

Texto Base (Êxodo 12)

Sim, este deverá ser o primeiro mês do ano pra você, o dia em que o ano do favor de Deus vai iniciar para você.

Mas o ano já começou em 1º de Janeiro, não é?

O ano para os homens naturais sim, mas para você este será o início de um novo tempo, uma nova história, um novo mover de Deus.

Amados, quando Deus estava prestes a tirar o povo do Egito ele fez uma convocação a todos os israelitas para que se preparassem para poder adorar ao Senhor em uma nova terra, para que adorassem ao Senhor em um lugar onde não haveria ninguém alem de eles e Deus. Um lugar de intimidade com Deus, de relacionamento diário.

Estamos vivendo em uma época onde estamos como aquele povo de Deus que estava no Egito. A humanidade esta escravizada pelos desejos do mundo, pelas obrigações que o mundo lhe impõe.
São tantas coisas para conquistar, tanto para trabalhar, muitas contas para pagar, para se manter ou progredir do nível social em que estamos vivendo.

A escravidão ainda continua, mas agora ela esta moderna.

Não estou dizendo que trabalhar é errado, muito pelo contrário, Deus sempre disse que o homem teria que trabalhar. O problema não esta no trabalho, mas sim o deus ao qual você esta servindo. Você esta servindo ao deus do Egito ou ao Deus todo poderoso?
O deus que te escraviza e te explora e que você nunca esta satisfeito, aquilo que você ganha nunca te satisfaz? Ou você esta servindo a um Deus doador? Um Deus que te ama, e que quando você se encontra com o seu Senhor só a presença dEle te basta e as demais coisas perdem o valor!

Meus amigos, este é o dia em que Deus vai te libertar da terra do Egito, e saiba, Deus tem pressa, é hoje sim! Hoje se inicia seu caminhar para você entrar na terra prometida.
Deus é tão maravilhoso que o alimento que Ele te dará hoje será o melhor. Deus não quer que você se prepare com qualquer coisa, Ele te prepara com o melhor.

Êxodo 12:5-6
"O animal escolhido será macho de um ano, sem defeito, e pode ser cordeiro ou cabrito. 6 Guardem-no até o décimo quarto dia do mês, quando toda a comunidade de Israel irá sacrificá-lo, ao por do sol.
Amados, aqui Deus mostra o tipo de alimento que Ele esta nos dando para se preparar para entrar na terra prometida.
"

O animal de um ano, é um animal que tem a carne mais macia e mais saborosa.
Fazendo uma analogia, vemos que Deus realmente esta nos dando, já na preparação, o melhor. Deus ama abençoar o seu povo.

Êxodo 12:7-10
7. Passem, então, um pouco do sangue nas laterais e nas vigas superiores das portas das casas nas quais vocês comerão o animal. 8 Naquela mesma noite comerão a carne assada no fogo, com ervas amargas e pão sem fermento. 9 Não comam carne crua, nem cozida, mas assada no fogo: cabeça, pernas e vísceras. 10. Não deixem sobrar nada até pela manhã; caso isso aconteça, queimem o que restar.


Amados, esta instrução que deus da ao povo dEle vem para, mais uma vez, provar a obediência do povo.
Imagine hoje você tendo que passar sangue na porta da sua casa... Você passaria?
É claro que o sangue que entendemos hoje é o sangue de Cristo, que nos lava de todo o pecado e nos purifica.

Mas assim como naquele dia, passar o sangue nas portas era algo “louco”, diferente, esquisito e, as pessoas que viam o sangue nas portas ou as pessoas que estavam passando, elas riam, debochavam pois não acreditavam no que ia acontecer. Assim é hoje quando decidimos aceitar Jesus e servi-lo.
Eu imagino que até muitas pessoas do Egito perguntaram o que os israelitas  estavam fazendo, o que era aquilo. Mas as pessoas deveriam dar risada e zombar. Assim como hoje, quando falamos de Cristo, de que as pessoas devem aceitar a Cristo, receber dEle e ser lavado pelo sangue de Cristo. As pessoas zombam da nossa atitude, dão risada, chama você de careta, de certinho demais entre outras coisas.
Amados, a bíblia, contextualizada nos dias de hoje, vemos que passamos pelas mesmas coisas e os mesmos sentimentos que o povo do antigo testamento vivia. Porem de maneiras diferentes devido ao contexto da época em que vivemos.

Você tem vivido uma vida em obediência a Deus sem se preocupar com o que os outros possam falar de você, zombar ou rir de você.
O que o mundo fala pra você: Beba, faça sexo, minta, sonegue imposto, compre coisas falsificadas, vá pra balada, assistas novelas, traia seu marido ou esposa ...entre varias outras coisas...
E se resolvemos fazer o contrário disso somos taxados de caretas...
Sou careta sim... mas sou uma pessoa de princípios e valores os quais não se corrompem com o mundo. São valores eternos e que me levam pra perto de Deus.
Deus que te levar a viver em um lugar onde você vai receber a recompensa da obediência a Ele. Deus quer te fazer viver um ano cheio de Paz, amor, alegria, prosperidade em todas a área da sua vida Amados.

Êxodo 12:11Ao comerem estejam prontos: Cinto no lugar, sandálias nos pés e cajado na mão. Comam APRESSADAMENTE. Esta é a páscoa do Senhor.

Nada pode te atrapalhar, por isso Deus nos diz para estamos preparados. Cinto no lugar: A verdade de Deus em nossa vida, para que em sua vida nenhuma acusação do inimigo possa te fazer parar de prosseguir para o alvo.
 Sandália nos pés: Deus mostra que devemos nos preparar com o evangelho, para que nada possa nos impedir de caminhar, de ferir nossos pés e paralisar nossa caminhada. Cajado nas mãos ou hoje a espada que é a palavra de Deus a qual nos conduz e nos mostra o caminho.
Naquele tempo quando se apontava uma direção a seguir, precisava de algo para indicar, o cajado era usado. Devemos sim estar prontos para usar o cajado, a palavra de Deus como direcionamento.
Amados, Cinto, Sandálias e Cajado, as três coisa se resumem em apenas uma : A Palavra de Deus, a bíblia. Ela é nosso escudo, espada, armadura.
Deus é muito sábio e por isso ele nos mostra que, Aquilo que nos alimenta é o mesmo que nos protege e nos permite atacar. A Palavra. Por isso o inimigo investe na preguiça, no desânimo de ler e ouvir a palavra de Deus
Amados, hoje a páscoa do Senhor chegou a sua casa. Coma apressadamente, tenha pressa em aprender em conhecer em receber mais de Deus. Não viva uma vida cristã lenta. O Reino de Deus é dinâmico. Temos que querer mais e mais e mais.
Deus fala pra comer apressadamente pois esta é a preparação para chegarmos a terra prometida.
Mas e ai, você vai viver lentamente o evangelho. Vai ler um capitulo por dia da palavra? Vai orar apenas quando der vontade, quando sobrar tempo? Como tem sido seu relacionamento com Deus? Lento?
Amados.... Deus diz COMAM APRESSADAMENTE, tenha pressa, seja “fominha” mesmo, queira mais e mais e não se contente com uma porção por dia, Deus tem muito mais pra você.
Tem uma frase que diz: Você esta tão perto de Deus o quanto você escolhe estar.
E eu digo: Você terá o tanto de Deus o quanto você buscar.
Amados, é lindo ver Deus falando: - Eu tenho pressa em te abençoar, Filho eu quero fazer tudo pra você, eu quero te amar, te abençoar encher a tua vida com a minha alegria e prosperidade.
Mas e você, quer receber isso de Deus? Se sim, comece a se alimentar da palavra dEle.
Como Deus diz: Nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus;
Vamos lá, Deus já disse que quer te abençoar agora, neste momento. Mas para te abençoar primeiro você precisa aceitar Jesus como Senhor e salvador da sua vida, aceitar ser lavado pelo sangue de Cristo. Obedecer a palavra de Deus verdadeiramente sem questionar. “passar o sangue nas portas”
O questionamento retarda a sua entrada na terra prometida.
A terra já esta pronta, mas e você?
E saiba, essa promessa é para você mas também para sua família, seus amigos, aquela pessoa que esta com você sempre ao seu lado.

Êxodo 12:30
“No meio da noite o faraó, todos os seus conselheiros, e todos os egípcios se levantaram. E houve grande pranto no Egito, pois não havia uma casa que não houvesse um morto.”

Amado, na sua casa não haverá ninguém “morto”. Você pode ser luz em sua casa, no seu trabalho, na sua escola, na sua faculdade, no seu curso.
É um tempo em que Deus vai vir buscar a sua igreja. Deus vai levar o seu povo. Deus esta preparando a sua igreja com graça, com a Palavra dEle e presença. Você deve levar essa presença, esse alimento da palavra de Deus.

Como Deus fala no versículo 4: Se uma família for pequena demais para um animal inteiro, deve dividi-lo com seu vizinho mais próximo, conforme o numero de pessoas e conforme o que cada um puder comer.

Amigos e amigas. Aqui Deus mostra que o alimento que Ele tem é para todos e é para nós como Cristãos compartilharmos e levarmos a salvação a mais e mais casas. Quais são as pessoas próximas de você? Quem são as pessoas que você ama e que você deseja que elas encontrem a Deus. Que sejam levadas junto com você no dia do arrebatamento?

Amados. Deus quer te levar a terra prometida, mas você não vai sozinho pra lá. Ele que você leve pessoas com você. Ele quer que você compartilhe a palavra de que Cristo Jesus quer abençoar, salvar a todos. Você e sua família, vizinhos e amigos para que você faça uma Grande festa neste terra prometida.
Amados, é hoje!!!! Deus esta iniciando um novo Ciclo na sua vida a partir do momento em que você leu estas palavras. Ele tem pressa em te abençoar.

Quero profetizar em sua vida hoje, mas primeiro vamos orar e então eu vou profetizar.

Ore comigo assim: Deus, eu te agradeço por poder aprender mais de ti hoje. De saber o quanto você me ama e deseja me abençoar. Pais me perdoa por ter andado devagar no seu caminho, por ter preguiça de ler a sua palavra, de ir a igreja, de orar, de jejuar. De aprender de ti.
Jesus, eu te recebo como único e suficiente salvador da minha vida, e te peço, enche-me de ti, de desejo de buscar a tié a tua palavra. Pai me da conhecimento, sabedoria, entendimento da sua palavra para que eu possa, cada dia mais, estar cheio de ti e influenciar as pessoas a minha volta. Em nome de Jesus, Amém.


Amados, vou profetizar algo muito sério em sua vida e que senti de Deus de fazer isso:
Sua vida será TRANFORMADA EM 14 DIAS, isso mesmo.

Faça um propósito com Deus de 14 dias assim:
Leia a palavra e ore durante 14 dias de manhã e a noite
Pode ser 15 min. de manhã e 15 min. a noite. O tempo Deus está colocando em seu coração agora. Caso Deus coloque algo mais ousado como propósito, faça!
Após estes 14 dias você entrará na terra prometida. Você estará vivendo em sua vida a Paz e tendo entendimento e presença de Deus que você sempre quis.
Tem algo em seu coração que você anseia muito, a qual sinto que Deus esta te dizendo: Eu farei por amor de Ti.


Alguma atitude que você sabe que é errado, um comportamento que você gostaria de mudar o qual esta te impedindo de receber mais de Deus. Ao final destes 14 dias você será livre dessa prática, desejo, pensamento que te perturba e te faz se sentir mal muitas vezes.


Queridos amigos e amigas, é muito bom poder compartilhar essas palavras com você.

Daqui 14 dias quero receber seu testemunho através do e:mail: paisexcelentes@hotmail.com

Deus te abençoe,

Um abraço

Pai de Amor.

Comentários

  1. Creiiio & vou fazer o proposito dos 14 diias !! Sei qe será TREMEENDOO !

    ResponderExcluir
  2. Que benção,pedir uma resposta de Deus e vcs entram com esse propósito,me emociono,pois vejo que ele responde de várias maneiras,farei e creio que darei um testemunho tremendo!!!

    ResponderExcluir
  3. muito bom
    que Deus abençoe os cervos fieis dele!

    ResponderExcluir
  4. amém, glória a DEUS!!!
    que o Senhor continue fazendo de vcs o instrumento que toca nossa mente e coração, DEUS os abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir
  5. Luzinete Moura14/3/11

    este propósito tem a ver com as oraçoes que tenho feito a Deus já a algum tempo...vou fazer!

    ResponderExcluir

Postar um comentário