Não somente com palavras, feito com Atitudes!

Simplesmente, e se tão somente, se fizesssemos o básico, o essencial, ja seria o bastante para tornar o mundo em um lugar cheio de amor e alegria.

O amor é simples e maravilhoso, e neste mes de Dezembro fiz uma postagem falando sobre Presentes ou Presença onde comentei sobre o que realmente as pessoas necessitam e ao final dei uma idéia para que o leitor se "desse" de presente no natal a quem ama, falando que dedicaria seu tempo, seu amor e algumas coisa que prefiro deixar vocês lerem na postagem especial feita pela Pati Geiger do Blog Não Morda a Maçã.

Ela não somente leu, mas vivenciou e tornou a leitura em atitude, o que se revelou em amor e carinho a seus pais.


Pati, um abraço especial.

Confiram a matéria...


Blog Não Morda a Maçã

AMOR - Não somente com palavras, feito com Atitudes!



Presentes para 2011

Escrito por Pati Geiger em terça-feira, 4 janeiro 2011
Olá galera!
Tudo certinho por ai?
Hoje, quero compartilhar uma experiência que tive agora nesse final de ano.
Esses dias eu estava dando uma olhada em alguns blogs por aqui, quando encontrei um texto que mexeu comigo. Com o título de:

Presentes ou Presença?

Esse texto tratava sobre o amor dos pais pelos filhos. Muitos pais, buscando dar de tudo para seus filhos, esquecem de dar aquilo que é essencial, o amor. Esquecem de dar carinho, atenção, passar tempo com eles. Algumas coisas que gostei:
O amor é doar-se ao outro sem esperar nada em troca, é fazer o outro feliz.
Tantas datas comemorativas existem ao longo do Ano e todas elas incentivam ao presente, dar presentes…
Normal hoje as pessoas acharem que dar presenter é demonstração de amor e supre a necessidade que temos.
Dar presentes até  é uma demonstração de amor, mas é UMA das formas de demonstração, não a única e completa.
O que realmente faz a diferença na vida das pessoas é o Amor expresso em atitudes de companheirismo, carinho, toque, palavras, mas principalmente a PRESENÇA.”
presentes 270x300 Presentes para 2011
E no final do texto, havia um desafio:
Faça uma experiência neste natal e coloque um  laço em você e diga: “O presente que tenho pra vocês este ano sou EU… prometo me dedicar, amar, investir meu tempo e minha atenção a vocês….. Eu duvido que sua família poderia receber presente melhor do que sua dedicação, tempo e amor a elas….Prepare o lenço.. (se teus pais fizessem isso pra você, você gostaria?) Se sim, não pense, faça pra eles e ganhe todo amor e respeito deles de “brinde”.
E mesmo não sendo mãe, aceitei esse desafio. Esse post mexeu muito comigo, pois, pra mim, falar em família, é falar do meu porto seguro, da minha base.
E fiz essa surpresa para os meus pais, no dia 25 de dezembro. Eu já tava fazendo suspense, dizendo que tinha um presente pra eles. A minha mãe, curiosa, não se aguentava e ficava me pedindo dicas do prensente. ha ha
Falei, mais ou menos assim:
“Pai, mãe. Já estou há algum tempo pensando no presente que queria dar a vocês. Gostaria de algo que pudesse representar meu amor, carinho e gratidão à vocês, por tudo que vocês já fizeram e ainda fazem por mim. Queria que, com esse presente, eu pudesse agradecer a vocês por tudo. Mas, eu não achei um presente tão valioso assim. Não encontrei um presente que pudesse traduzir e transmitir minha gratidão. E esses dias, li num blog sobre presença e presentes. E sei, que pra mim, o mais importante durante todo esse tempo que estou com vocês, não foram os presentes que vocês me deram, mas sim, a presença de vocês. E eu agradeço a Deus por vocês, todos os dias.
(Eu em lágrimas, minha mãe enxugando as lágrimas e meu pai segurando as lágrimas)
E por isso, o presente de vocês para 2011, sou eu. (Nesse momento amarrei uma fita de presentes no meu pescoço).
Quero ser uma filha melhor em 2011. Quero ser o presente de vcs. Eu agradeço muito a Deus por vocês, porque eu sei que se eu cheguei onte cheguei, foi por causa de vocês. Se hoje sou formada, é porque vcs não deixaram que eu desistisse. Se hoje tenho um emprego, foi porque vocês investiram em mim. Se hoje estou nos caminhos de Deus, se não estou desviada, se estou firme, é por causa de vocês também, porque vocês sempre me mostraram quem é Deus e quem é Jesus, e o sentido deles na minha vida. E tem mais,  fato de vocês estarem juntos após todos esse anos, só me dá a certeza de que o amor existe de fato. E sei que essa é uma forma de Deus me mostrar isso, observando o casamento de vocês, eu sei que um dia Deus também vai me dar um casamento assim. Pai e mãe, se hoje eu sou o que sou, é porque vocês nuna se desviaram dos caminhos de Deus. Obrigada.
O resto foi lágrimas e sorrisos. E realmente, foi uma experiência muito legal na minha vida. Deus usou para me mostrar muitas, coisas, mas principalmente, que o maior presente é a presença. Pessoas presentes em sua vida, são teus verdadeiros presentes.
E sinceramente, se eu pudesse, eu faria isso com cada pessoa que amo, cada familiar, cada amigo. Me colocaria diante da pessoa, amarraria uma fita em meu pescoço e falaria que eu quero ser um presente na vida dessa pessoa.
E sei que ainda posso fazer isso!
Que tal você tentar isso também? Seja com sua família, amigos, enfim, pessoas que você ama. Tenho certeza que ninguém recusará esse presente!
Feliz 2011
Que você possa ser um prensente (uma benção) na vida dos que te cercam.
com amor
Pati Geiger
Um agradecimento especial ao blog Pais Excelentes, por compartilharem esse texto tão lindo.

Fonte: Não Morda a Maça

Comentários

  1. ain
    que lindo!!!
    fico muito feliz em estar participando aqui hoje!
    E muito obrigada por ter escrito sobre esse assunto...
    bom seria se todos aceitassem esse desafio!!!
    =)
    abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário