AMOR - Tão falado, pouco vivido e muitas vezes distante!



Não podemos dar daquilo que não recebemos. #Pense

O amor, algo tão desejado e falado, o grande tema desta geração, a qual tem anseado por amor, desejado o amor, falado de amor, porém tão longe para muitos e pouco VIVIDO em nossa sociedade.

As pessoas buscam o amor, desejam o amor, mas não vivem o amor. Porque, se todos querem amar, ter o amor em sua vida, ainda não vivem?

Conforme ja mencionei outras vezes, nossa sociedade imediatista e egocentrista, jamais irá VIVER o verdadeiro amor em sua vida, se manter este posicionamento egoista que o mundo prega.

Amar é o ato de se doar ao outro e não de cobrar do outro.

Quando amamos verdadeiramente, queremos fazer as pessoas que estão a nossa volta, feliz! E não o contrário.

O medo do amor, de amar e ser feliz se torna uma barreira na vida das pessoas, pois como não receberam amor ainda quando crianças, ou quando adultos em relacionamentos que foram frustradas, criam um bloqueio e não sabem receber o amor, afinal tem medo de experimentar, pois ja formou em si uma "casca" a qual ajuda a se "defender" e de ser auto-suficiente e que eu posso ser feliz sem precisar de ninguem.

Muitas pessoas tem medo da palavra amor. Se você começa a falar de amor, ja se espantam, dizem que é coisa de gente fraca, de bobos, e que a vida ta boa agora....e então preferem não se envolver nesse nivel de intimidade.

Esta ai a palavra, o amor só se desenvolve com intimidade, com dar e receber, com falar e também ceder.

E intimidade só se desenvolve com o tempo, com maturidade de saber aceitar, ceder, colaborar, APRENDER A APRENDER, saber amar e saber ser amado.

Muitas vezes, pelo fato de nos mostramos fortes e auto-suficientes, dizemos EU SEI, ....ah..Eu sei... Claro que sei... sendo que na verdade não sabemos. Novamente o Egocentrismo, o Eu sei, Eu posso, Eu faço, Eu consigo, Eu tenho, Eu..Eu..eu... vivemos em sociedade, no coletivo não podemos ser individualistas.

Precisamos voltar, sermos humildes e reconhecer que precisamos novamente APRENDER A APRENDER.

Precisamos ser humildes e reconhecer que a auto-suficiencia nos leva para uma vida fultil, de coisas, passageiras e que futuramente nos tornará solitários e amargurados, muita vezes com muito dinheiro, mas dando conta que ele não passa apenas de PAPEL.


Quando falamos de Jesus, quando falamos que Jesus te ama, que Deus te ama, as pessoas logo ficam receosas e dizem muitas besteiras, dizem que a vida ta boa, dizem que elas acreditam em Deus e Jesus, mas elas não desenvolvem um relacionamento de intimidade com Deus. Pois a intimidade com Deus se reflete em RECEBER AMOR, e pelo fato de não terem sido amadas, ficam com medo e se afastam pois tem medo de receber o amor do Pai, de uma Pai de Amor que ama incondicionalmente, que deu sua vida sem tem a certeza que  receberiam, mas simplesmente, Deus em forma de Jesus deu sua vida,se doou a nós, sem cobrar nada de nós.

Deus deseja amar você, tem relacionamento, intimadade com você, sua vida, deseja encher você de amor, pois somente Ele poderá te mostrar o que verdadeiramente é o amor, e então você recebendo o amor de Deus, poderá amar as pessoas, e receber amor, pois Ele sarará sua vida, completará sua vida, e sua vida terá como essência O AMOR.

Um grande abraço a todos

Pai de Amor...

Comentários

  1. O amor é a resposta a todas as perguntas…

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas nos leva a refletir e a repensar o AMOR. Bela reflexão! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Em primeiro lugar, quero dizer que curto muito o seu blog e justamente por isso, vim dizer que estou te indicando para receber 11 selos de qualidade!

    Dê uma passadinha no meu blog para conferir e saber como receber o selos.

    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário