O que esta acontecendo com a sociedade? Onde temos errado?


Onde temos errado? O que esta acontecendo com a sociedade?
Hastag no Twitter #ResgateSuaFamilia

Querido amigos e leitores do Blog. Vivemos um tempo de muitas mudanças no mundo todo. Os valores morais, valores da familia e a verdadeira REFERÊNCIA do que é certo e errado esta sendo perdida, pois cada vez mais as  pessoas "atacam" a biblia e a veracidade da palavra de Deus. Como Deus diz : Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. (Romanos: 1:25). Isso esta acontecendo hoje. Mas o porque de tanta revolta contra a palavra de Deus? Porque tantas pessoas preferindo o pecado do que a felicidade de obedecer a Deus? Onde nós temos errado?

Temos errado no ensino, na educação! 

Mas quando isso começou?

Começou com a má educação, a falta de tempo dos pais de estarem dentro de casa com os filhos para ensinanr os valores da famila,  deixando também de educar os filhos segundo a palavra de Deus.
Na revolução feminista, não sou machista mas, aqui estou pensando em familia, vemos o grande ataque do inimigo. Os maridos sendo infiéis as esposas, "amando" da maneira errada (egocentrismo), desrespeitando e não assumindo seu papel de sacerdote do lar. Na revolução feminista as mulheres queriam o direito de trabalhar, se igualar aos homens, deixando de ver a beleza da diferença e a singularidade de cada sexo, Logo, a educação dos filhos foi prejudicada pois, agora, o filho que passava o dia com a mãe, passa a ser criado a maior parte do tempo pelas escolas. Pai e Mãe terceirizam a educação e acham que a escola deve educar, sendo que o papel da escola é o ensino e não a educação. Devido a falta de tempo dos pais acabam vendo o filho somente a noite. 
A noite os pais veem os filhos, mas ai existem as novelas, existem os telejornais, existem o cansaço e o tempo de qualidade que todo o filho precisa para receber uma verdadeira educação e confiar nos pais verdadeiramente, acaba não acontecendo, gerando assim denconfiança na palavra dos pais, logo os filhos não obedecem os conselhos nem seguem a instrução dos pais.
E isso foi gerando um ciclo vicioso, onde cada vez mais, as palavras dos pais e a palavra de Deus foi "perdendo sua força" e os filhos começaram a duvidar da sua veracidade, pois aquele que pregava o amor , não praticava o amor em suas atitudes, aquele que falava o que Deus considerava pecado, não deixava de cometer o pecado.
A cabeça da criança ao ser ensinada (de palavras ) uma coisa, mas ao ver a atitude dos pais de outra maneira, cria uma confusão, fazendo com que ela perca a referência do que é certo ou errado, ficando assim vulnerável a qualquer opinião e informação "jogada", logo, ela toma as decisões baseada no "achismo".


Tempos se passaram, e o que era "errado" virou aceitavel e agora esta virando certo.

E assim irá continuar, cada vez mais, pois o salário do pecado é a morte. O pecado nunca se cansa de buscar novos desejos e caminhos. Por isso vemos e nos assustamos e falamos: Nossa, como aquela pessoa que parecia tão boa cometeu tal coisa? Porque o pecado ele acontece de forma gradativa, vagarosamente e quando vemos, estamos inserido em uma situação que jamais pensariamos passar.


Pai, Mãe, esta na hora de você RECUPERAR a confiança e o amor do seu filho(a).     Hastag #ResgateSuaFamilia


Esta na hora de você dedicar tempo com a sua familia e de você EDIFICAR em sua casa os verdadeiros valores da familia. O siginificado literal de Edificar é: Construir através de exemplos.
Cristo veio edificar a igreja, ou seja, c risto veio dar o exemplo que devemos seguir. Ele (Deus) deu a palavra e veio a terra para não somente falar, mas mostrar que é possivel. E fez.
Pais, peço de coração, ame seus filhos, sua esposa, seu marido, que haja acima de tudo respeito na familia de vocês. 

Parem de dizer que não tem tempo para cuidar da familia, pare de priorizar coisas que não tem valor.
Qual tem sido SUA escala de prioridade:

1ºTrabalho/Dinheiro  - 2ºEstudo - 3ºFamilia -4ºDeus ?

Se esta assim ou perto disso, esta errado.

A escala de prioridade deve estar correta pois aquilo que é mais importante pra você é que direciona suas ações: Faça assim:


1ºDeus 2º Esposa/Marido 3ºFilhos
e o restante das prioridades você vai acertando de acordo com as necessidades.


Mas porque esposa/marido esta na frente de filhos. Porque para uma familia ser estruturada não pode haver insegurança e os atritos entre marido e mulher devem ser minimos. Quando casamos Deus diz que nos torna mos uma só carne, então Pais, vocês são UM, devem se amar, se respeitar e serem mais unidos o possivel para que não haja entre vocês nenhuma contenda. Pois se isso acontece, consequentemente os filhos sofrem ao ver a familia desestrutuada, os pais brigando, separados e etc.

Esta se perguntado  porque seu emprego se torna a prioridade após a familia?
Porque a sua familia é a sua base, é a sua fortaleza e com ela, não importa o que aconteça com você, ela estara la, sempre firme e pronta pra te apoiar, ja seu emprego, no primeiro deslize seu ou "crise" do mundo, eles te demitem. Sua familia nunca vai te abandonar, ja a empresa em que você trabalha.... Mas meu emprego que traz o sustento - ERRADO - Quem traz seu sustento é Deus. Ele diz na palavra que é Ele quem nos faz prosperar. Diz também: 29-Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. 30-Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.31 Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Lc 12:29-31)
E Deus em primeiro lugar, isso é basico, todos falamos que cremos em Deus, que Deus isso e aquilo, mas na prática a maioria das pessoas não tem Deus como prioridade máxima e acabam deixando o ego tomar conta, sendo assim, toda a escala de prioridade sofre.

Pai, Mãe - esta na hora de rever seus conceitos, de praticar verdadeiramente o que a palavra de Deus diz.
É tempo de restaurar a familia, restaurar os valores, restaurar a presença de Deus em sua casa, em sua familia.
Retome a familia em suas mãos. O  mundo esta ai, influenciando você e seus filhos através da internet, TV, Jornal, revista, rádio, musica, filmes, bombardeando tua cabeça com informações que são verdadeiros "lixos" e que estão formando uma socedade cada vez mais egocentrista e "suja".
Ora, se os meios de comunicação nos "bombardeiam" de informação o dia todo e eles mesmo dizem que são Formadores de opinião. logo são formadores de Conduta, pois você age baseado naquilo que você acredita e acha "correto" aos seus entendimento.
Agora você sabe porque a sociedade vai de mal a pior, pois a mesma que forma opinião, não tem jogado informação de valores e de verdade na vida das pessoas. Não é a toa que se você vê uma noticia terrivel na televisão, e a tv faz um sensacionalismo, dias depois alguem comete um crime da mesma natureza. Isso porque a midia com a historia de "informar" acaba gerando opiniões (idéias) e condutas nas pessoas.
Por isso Deus diz:  Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2- Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. (Salmos 1:1-3)
Aquilo que recebemos de informação acaba, querendo ou não, influenciando nossa conduta.  Logo Deus instrui para aprender dEle de dia e de noite, pois somente aprendendo de Deus e recebendo sua palavra diariamente, temos nosso caráter moldado, pois passamos a praticar segundo aquilo que aprendemos.


Pai e Mae, juntos, eu, Deus e vocês, vamos recuperar a familia? Vamos restaurar a nossa geração!!! Vamos formar novos cidadãos!!! Vamos viver o amor verdadeiramente.



Ore comigo assim: Deus quero te agradecer pelas suas palavras, pelo senhor estar nos apresentando e nos chamando a correção. Obrigado Pai pelo teu amor, pela tua presença e por nos intruir segundo a sua vontade. Deus, me perdoa por não estar com as prioridades corretas e minha vida.e me da sabedoria para te honrar, para tomar as decisões corretas em minha vida e a priorizar segundo a sua vontade. Pai, me perdoa por dedicar mais tempo pras coisas do mundo do que para o Senhor. Me ajuda a instruir minha familia segundo a sua vontade, a eu e a minha casa servimos ao Senhor e a te honrar. Que o Senhor neste dia, esteja restaurando os teus valores em minha familia e que eu possa viver segundo a Sua vontade. Que hoje, seja o inicio da restauração em minha casa, minha familia, na minha vida. Em nome de Jesus Amém!

Leia Também: Como Educar Filhos 

Comentários

  1. Anônimo6/5/11

    PERFEITO. HÁ TEMPO NÃO LIA UMA MENSAGEM TÃO COMPLETA SOBRE O TEMA. COMO ME EDIFICOU E LEVAREI PARA OS MEUS E PARA MINHA IGREJA. PARABÉNS E QUE DEUS O USE SEMPRE COMO INSTRUMENTO!

    ResponderExcluir
  2. Luciano Siqueira8/5/11

    sou grato a Deus por esta Palavra que nos edifica e nos instrui, fui muito edificado através desta mensagem, agora é colocar em pratica, Deus continue a te usar em nome Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Há algumm tempo meu filho Edu falou sobre seu blog, e sempre que tenho um tempo, navego por aqui. Gostaria de saber sua opinião sobre alguns assuntos, quem sabe rendam alguns posts? 1. O que vc acha desses "modismos" que as igrejas evangélicas atuais estão adotando? 2. Vc acredita que métodos oriundos do marketing deve ser empregados pelos pastores para aumentar a quantidade de fiéis (cito Rick Warren e seus conceitos jungueanos)? 3. Deus precisa dessa ajuda - métodos de marqueteiros famosos ou pastores que tem por guru Peter Druck e Robert Schuller - para que Sua obra seja realizada? 4. O que dizer das igrejas que valorizam mais as experiências humanas e emocionais do que a sã Palavra, dando ênfase à assertiva que "se está dando certo, é de Deus" ou "se o livro vendeu tanto, é bênção"?

    “Não penses que as heresias são frutos de mentes obtusas. É necessário uma mente brilhante para conceber e gerar uma heresia. Quanto maior o brilho da mente, maiores as suas aberrações”.
    (Agostinho de Hipona)

    ResponderExcluir

Postar um comentário