"Morrendo" para si mesmo

Quer viver as vontades de Deus para sua vida? Quer as bençãos, a paz e tudo aquilo que o Pai tem para você? Obedeça, ouça o conselho, e receberás a verdadeira felicidade de Cristo em sua vida.
Afinal , servimos ha um Deus que não é invasivo, mas que nos convida, nos chama para viver com Ele, nos pede para entrar em nosso coração. A decisão é sua em aceitar ou não. Ele ja te aceitou e te amou primeiro, esta somente aguardando seu posicionamento para que você tenha vida.
Deus diz em Dt 30:19 (...escolhe pois a vida...) O que você escolhe hoje?



"Morrendo" para si mesmo.

Romanos 6:7-11 Pois quem está morto está justificado do pecado.Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos,sabendo que, tendo Cristo ressurgido dentre os mortos, já não morre mais; a morte não mais tem domínio sobre ele.Pois quanto a ter morrido, de uma vez por todas morreu para o pecado, mas quanto a viver, vive para Deus.Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.

Eu realmente creio que o Senhor tem um grande chamado sobre nossas vidas neste tempo e nesses dias Ele nos chama para morrer para nós mesmo, nos chama para viver intensamente os dias que antecedem a sua volta. Mais como morrer pra nós mesmo? O que é morrer pra si mesmo? Antes de qualquer coisa vamos entender a conotação de morte.

Morte

A morte (do latim mors), o óbito (do latim obitu), falecimento (falecer+mento) ou passamento (passar+mento), ou ainda desencarne (deixar a carne) são termos que podem referir-se tanto ao término da vida de um organismo como ao estado desse organismo depois do evento.
A palavra morte no hebraico antigo
No hebraico antigo, a palavra morte aproxima-me bastante do conceito de morte humana na medida em que está atrelada à idéia de separação. A morte é a separação entre o corpo físico e o elemento sutil refraim (sombras) ou espírito, nas versões menos arcaicas. O conceito de separação é sugerido nas palavras decomposição (fim de um ser composto quando ocorre a separação dos elementos que o formavam) e expiração (fim que ocorre pela separação em forma de esvaziamento do corpo com a retirada do sopro vital). É interessante notar como as palavras morte e pecado também estão unidas no aramaico para representar a separação entre deus e o homem. Após a morte, o refraim ia para o sheol, uma região subterrânea que significa "ser oco". Vide o som da palavra inglesa hell (inferno).
Morrer para nós mesmo nada mais é do que abrir mão de tudo que motiva nossa carne e viver tudo que move nosso Espírito, renunciar prazeres, vontades, desejos e permitir viver somente o que Deus tem pra nós.
Lucas 9:23-24 Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me.Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, esse a salvará.

O que nos impede de morrer para nós mesmo?
Uma vida de pecado é o sinal de nós não estarmos vivendo uma vida segundo a vontade de Deus, mais sim uma vida na carne e inteiramente ligada a nossa vontade e ao que nos satisfaz.
Pecado
Qualquer falta de conformidade com a lei de Deus ou qualquer transgressão da mesma. Pecado de omissão consiste em deixar de fazer o que a lei de Deus ordena; e pecado de comissão em fazer o que a lei proíbe; transgressão dos preceitos religiosos. (Dicionário Biblíco Ebenezer)
Definição de Pecado
A palavra pecado, do vocábulo grego Hamartia, significa errar o alvo (Tg 4.17; Rm 3.23). O pecado não é uma deformação psicológica, mas sim um ato voluntário de rebeldia e desobediência do homem contra o seu Criador. O pecado consumado, provocou a separação do homem do seu Criador (Rm 3:23); a perda da sua imagem original moral (Tg 3:9); a morte eterna (Rm 5:12). Podemos ainda definir o pecado como:
Desobediência - Tg 1:13-15 Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta.
Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência;então a concupiscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.

Transgressão - 1Jo 3:4 Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.
A desobediência, na maioria das vezes, está latente, escondida no coração. A transgressão sempre está patente e exposta. Isto significa que toda a ação contra Deus, seja escondida ou revelada, é pecado. A biblia é clara em relatar que o pecado é algo que nos separa de Deus, o pecado nos mantém distante da sua presença e faz separação entre criatura e criador. A Santidade é chave para morte carnal e vida plena no espiritual, renunciar pecados, prazeres e desejos nos levam pra mais perto do Senhor, deixando então Sua vontade ser inteira sobre nós.
Carne
Outro ponto que nos impede de morrermos para nós mesmos é a carne, ele nos impulsiona e nos leva ao pecado, a carne é de natureza pecaminosa e ela sempre vai buscar satisfazer e seus prazeres e suas necessidades mesmo que tais sejam contra os principios do Senhor.
A natureza humana deixada à vontade e dominada pelos seus desejos e impulsos (Dicionário biblico Ebenezer)
Galátas 5:19-21 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.

Gálatas 5:24 E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

Galátas 6:8 Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.


Toda aquele que semeia na carne é carnal, valorizando não o que é do Espirito mais o que vem da sua natureza.

Carnal
O que pertence à natureza humana deixada à vontade nos seus pensamentos e desejos em contraste com os pensamentos e desejos espirituais, que vêm de Deus. Quando não está sujeito a Deus, o ser humano tem inclinação para o pecado. (Dicionário biblico Ebenezer)
Como morrer para nós mesmos?
Renuncia: essa é a chave que nos faz morrer para nossas vontades, quando renunciamos o pecado, nosso desejos carnais, consequentemente morremos para nossa carne e deixamos o Espirito de Deus reinar inteiramente sobre nós.
Renunciar
1)    Deixar para trás

Tito 2:11-12 Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens,ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente,

2)    Esquecer os interesses próprios

Marcos 8:34-35 “E chamando a si a multidão com os discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á.”

Textos para meditação

João 12:24-25 Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.Quem ama a sua vida, perdê-la-á; e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.

Efésios 2:1-5 Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,
nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência, entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)



Conclusão

Amados então prossigamos olhando para Cruz de Cristo, permitindo que o Espirito dele nos guie e não os nossos prazeres, abandonemos o pecado e carnalidade para que morrendo aqui possamos garantir a nossa vida por toda eternidade, pois o que morre nessa vida para si, reina por toda a eternidade com o Senhor. Que essa palavra venha revelar o imenso amor de Deus por nós, porque Deus tendo nos amado entregou Jesus para morrer naquela cruz para nos permitir ter acessoa a Sua presença e para nos purificar de todo pecado que esta sobre nós.

Deus os abençoe grandiosamente!


contribuição: @EllenPrada

Queridos, publiquei essa mensagem da Ellen, para que juntos possamos refletir e ver quão maravilhoso é Cristo, o qual nos deiou a blbilia, a intrução, a correção e a Explicação do porque obedecê-lo. Os benefícios e a alegria de viver para Ele.
Um Deus humilde que não criou a humanidade e deixou ela sem direção. Muito pelo contrário, Criou, Amou (e ama), veio a terra, nos mostrou como Exemplo vivo de como viver e o que devemos valorizar.

Sabe, vendo  o significado da palavra Pecado = Errar o alvo. Devemos ver o cuidado de Cristo e ver que cada palavra escrita na biblia tem um significado Claro e libertador para nossas vidas.

Vem comigo, corigir a direção? Vamos acertar o Alvo?

Como em toda a mensagem que deixo aqui, gostaria de nesta mensagem também pedir que você ore comigo assim:
Pai, quero clamar pela sua presença, pela sua direção, pela suaintervensão em minha vida.
Deus que o Senhor me perdoe por muitas vezes viver em minha direção, por querer fazer as minhas vontades, por obedecer mais a "carne" do que a voz do espírito santo.
Pai, em nome de Jesus, me perdoa pelos pecados que cometi, pelos pecados que tenho insistido em não abandonar. Renovo hoje minha aliançla contigo, Te recebo como único Senhor e Salvador da minha vida, te entrego o controle sobre o meu corpo, para que o Senhor me use para a sua obra e para que eu seja um testemunho vivo da sua presença e da sua graça.
Renova minha vida, meu espírito. Obrigado Pai. Que o Senhor esteja assumindo o controle de tudo o que sou, de tud o u vivo, em nome de Jesus. Amém.

Grande abraço meu amados....

Att

Pai de Amor!

Comentários

Postar um comentário